Mapear número de Casas

É possível mapear, ou já se encontra mapeado este tipo de informação pelo Open Street Map?

É possível mapear. Em alguns locais já se tem eles mapeados principalmente onde houve importação de dados ou onde há mapeadores que tenham tido a iniciativa de ir a rua recolher a numeração.

Gostaria de colaborar? Ou gostaria dos dados? Ou ambos?

Gostaria de saber como posso colaborar com esta informação e como poderia obter estes dados.

Sim Renato e possível , não sei a cidade que vc mora mas tem algumas prefeituras que colocam os dados para uso do cidadão , outro modo e vc mesmo coletar um pouco mais demorado mas bem completo, segue um tutorial se quiser olhar https://www.youtube.com/watch?v=1wX4tiddYsc

Olá a todos.

@O_Fim, infelizmente o método utilizado no vídeo está incorreto, pois, nele são adicionados pontos de referência em áreas já existentes, estes pontos (pontos de referência) são utilizados para informar “locais” como comércios, estacionamentos dentre outros. O método correto é o demonstrado neste outro vídeo https://www.youtube.com/watch?v=y33u7WqACqI, onde a numeração é inserida na área, método semelhante ao utilizado do GoogleMaps anos atrás.

Como ainda não baixei os dados mais recentes do servidor, não sei “ainda” se isso pode deixar o sistema de busca de endereços e de rotas mais lento ou não, uma vez que no mesmo local do mapa existirão dois objetos (um ponto e uma área).

@Renatojrbr aconselho dar uma olhada neste outro tópico https://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=55679 que possui mais detalhes sobre o assunto e um outro método mais simples para enumerar um logradouro inteiro sem alterar área por área (porém deve ser utilizado como método provisório, pois o correto ainda é a alteração da área).

Ola amigo infelizmente vc esta equivocado , os dois métodos podem ser usados na cidade de são paulo temos areas com diversos números e não teria como colocar todos os números nelas , então se coloca um ponto como e usado por ex em Paris a muito tempo paris | OpenStreetMap , então nunca use a palavra incorreto a menos que tenha absoluta certeza , induzindo ao erro o colaborador

2 Likes