Fazer um algoritmo de menor caminho usando informações OpenStreetMap

Como fazer um algoritmo de menor caminho usando informações extraídas do OpenStreetMap em JAVA ou outra linguagem? Preciso fazer um trabalho sobre isso mas não consegui fazer nada até agora!

Veja isto https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Routing

Não entendi muito bem amigo, meu inglês é fraco, consegue me dizer se algum destes links faz o que eu realmente quero? :confused:

Provavelmente sim, mas é difícil dizê-lo com segurança, porque para isso você deve escrever seus requisitos de uma forma mais detalhada,

Nosso professor pediu para marcarmos os pontos de determinados locais da nossa faculdade e usando o algorítmo de menor caminho para dizer qual o menor caminho se usar para de deste local até o destino. Temos tudo mapeado, fiz tudo no OpenStreetMap, mas não sei como pegar essas informaçãoes e jogar no JAVA, ou C++ ou outra linguagem… não sei como fazer para executor o código e me mostrar um mapa do jeito que eu fiz pedindo para escolher de que ponto quero partir e a qual ponto devo chegar… Consegue me ajudar? Me addo no Whatsapp +55 95 984124232… Por favor, preciso muito de ajuda…