Como mapear letreiro de entrada de cidade?

Olá, este é o meu primeiro post no fórum :smiley:

Gostaria de saber como mapear letreiro de entrada de cidade.

Normalmente estes letreiros são esculturas fixas compostas de letras de concreto instaladas nos acessos principais dos núcleos urbanos ou no limite de município.

Eles vêm em diversas formas. O mais comum é o letreiro simples de letras brancas sobre uma pequena mureta. Outros são esculturas mais trabalhadas, às vezes em forma de totem ou de portal.

Por serem esculturas e, mesmo nos estilos mais simples, costumam se tornar num ponto turístico ou cartão postal da cidade, eu mapeei alguns assim:


artwork_type=sculpture
name=Letreiro "{nome da cidade}"
tourism=artwork

Exemplo: https://www.openstreetmap.org/way/578999739 (foto)

O problema é que mapeei primeiro como linha, mas como não renderizava o texto, tive que colocar num nó as etiquetas de artwork e deixei os dados da mureta na linha.

Há forma melhor de se mapear isso?

Até mais,

Bem-vindo ao fórum. Não sei se eu teria resposta às suas indagações. Compartilho aqui uma troca de experiências.

No caso de letreiro simples como o da foto acima, eu mapearia assim:
artwork_type=sign + colour=white + inscription=Juazeiro do Norte + material=concrete + tourism=artwork . Quanto ao nome eu já adicionei em muitos que mapeei mas fico na dúvida, não só em caso de letreiros, mas em obras de artes e memoriais de qualquer tipo.

Nos letreiros mais elaborados como o dos links acho que caberia bem um artwork_type=sculpture ao invés de sign

Concordo. Usar artwork_type=sign faz sentido visto que o objeto tem mais função de sinalização que de estética, mas tem o problema de ter só 26 usos, nem é documentado ou suportado pelos editores. Adicionei colour e material como você sugeriu.

Quando mapeei os letreiros, eu usei artwork_type=sculpture seguindo o letreiro de Hollywood que também não muito “esculturoso” mas mesmo assim é visto como obra de arte e ponto turístico.

Obrigado pele ajuda. :slight_smile: