Etiqueta para Escola Técnica

E aí pessoal!

Eu estava criando e editando uma área pertencente ao SENAI que nada mais é que uma escola técnica e etiquetei de “Escola Técnica”.
Dias depois apareceu alguém (aparentemente um gringo) e mudou várias etiquetas das instituições de ensino técnico que editei para “Escola”.

Verifiquei que na versão inglesa do Openstreetmap aponta “Escola Técnica” como “College” que é faculdade/campus/universidade em inglês.

Fiz uma breve discussão na edição, mas até então não recebi nenhum comentário dele.

Gostaria de saber de vocês o que acham, eu já decidi e comentei lá deixar Escola mesmo que não me agrade , pois edito em português e é o que aparece na tela, nas etiquetas, deixei isso claro no comentário para ele, mas enfim, só gostaria de saber se isso é algum erro de tradução, ou não existe mesmo a opção de "escola Técnica’. Eu gosto de ser bem específico nas edições, e querer “taguear” um SENAI/ SESI como uma simples escola, “faça-me um favor” hein.

PS

O cara também mudou uma etiqueta de armazém (warehouse) para Industrial area type warehouse, mas no local é só uma aduaneira (armazém alfandegado), nem é industrial. Tô pensando em reverter essa modificação.

Olá.

A falta de uso direto de tags me dá um nó no cérebro. Quero dizer que eu não sei como o iD chama cada coisa pois eu uso o JOSM e diretamente as tags. Então vou falar neste “idioma”:

  • Para se mapear um prédio de uma escola técnica, a tag a ser usada é building=college. Para se mapear a área toda de uma escola técnica que abrange o prédio(s) e seu pátio/terreno, a tag a ser usada é amenity=college. Também se usa college para mapear centros de uma universidade, bem como faculdades.

No caso desse que você adicionou (versão 1 de https://www.openstreetmap.org/way/674352696/history ), perceba que ao usar a tag building=school para todo o terreno dela, você quis dizer que todo o terreno é um prédio, o que não está correto. E eu acho que é isso que ele tá corrigindo nas tuas edições. Foi o que ele corrigiu também em https://www.openstreetmap.org/way/674334082/history e https://www.openstreetmap.org/way/674352661/history.

Na verdade observando o histórico dos objetos, ele não modificou a tag school que você adicionou, só fez foi tirar a tag de prédio de áreas de terreno. Creio que o iD esteja te confundindo também.

Para tirar dúvidas rapidamente use os grupo do OSM no Telegram. https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt:Canais_para_contato

Então eu devo ter me atrapalhado mesmo, mas que bom que apareceu esse cara pra corrigir, que legal dá pra ver no que errei
Eu até me lembrei que antes de ter feito esse local eu tinha dúvida sobre esse que criei: https://www.openstreetmap.org/way/456598034#map=17/-12.93172/-38.50896 bem ao lado do SENAI, é o que mais pensei que tinha algo errado mas ficou tudo certo.

Eu sou novo ainda, comecei a editar não tem nem uma semana, porém fiquei viciado, pois eu costumava/costumo andar a pé em diversos lugares e comecei a editar vários locais.

Valeu pela resposta, assim quando conseguir m celular entro no grupo do telegram.

Note que college não é universidade (como se entende nos EUA).
A tag segue o conceito britânico daqui https://en.wikipedia.org/wiki/Further_education

De forma simples, seria próximo ao nosso curso técnico mesmo.