Estudo sobre Motivação para Colaborar com o OpenStreetMap

Olá pessoal,

Sou Engenheiro Cartógrafo por formação e faço mestrado na mesma área do conhecimento com ênfase nos aspectos da Cartografia Colaborativa. Minha pesquisa visa retratar os Fatores Motivadores e os Perfis Comportamentais apresentados pelo OpenStreetMap para melhor compreensão sobre que leva um indivíduo a participar ou se manter participativo em sistemas desta natureza. Tenho participado timidamente do OpenStreetMap na área onde resido, mas acompanho há muito tempo o mapeamento feito pelos voluntários.

Depois de 8 meses de análises de perfis, quantidade de contribuições e padrões de comportamento, cheguei na fase de entrevistas da minha pesquisa, que servirão para validar o que foi gerado. Por isso estou aqui, para pedir a quem estiver disposto a me ajudar responder uma seqüência de 7 perguntas rápidas sobre a sua participação no OpenStreetMap. O questionário está aqui: https://goo.gl/forms/kq7U0Uzk27NjmTEY2

Para quem estiver disponível em responder outras perguntas com maior profundidade (que muito me auxiliarão), ou, se desejarem, enviem um e-mail para mestrado.osm@gmail.com para que eu possa entrar em contato.

Muito obrigado!

Olá. Muito legal sua iniciativa nessa pesquisa. Eu já respondi o questionário :D. Porém sou novo ainda no OSM, estou descobrindo as features aos poucos, hehehe.

:cool: Respondido…