Tutoriais para quem deseja um servidor local

Olá para todos.

Possuo um blog onde publico diversos tutoriais para a instalação do OSM em servidores locais, com importação e atualização dos dados.

Também tem dicas sobre a criação de curvas de nível, rotas, etc.

Estou aceitando pedidos para tutoriais, então se tiver alguma dúvida sobre os assuntos relacionados ao OSM offline pode pedir que eu terei prazer em explicar passo a passo.

Note que não responderei no blog assuntos referentes a este fórum, como práticas relacionadas com o OSM online, tags e etc. Este fórum é o local mais indicado para estes assuntos.

Estou construindo uma interface pronta para montar sua IDE (Infraestrutura de Dados Espaciais) que disponibilizarei de graça pelo Github, então, se você for uma empresa ou órgão do governo e deseja apresentar dados georreferenciados sem custo (pelo menos no software) entre em contato.

Tenho também uma máquina virtual (VirtualBox) com uma instalação do OpenStreetMap (somente Rio de Janeiro) com Geoserver, PostgreSQL e o protótipo da interface IDE para quem quiser. Gratuitamente, é claro. A máquina possui 80GB. No momento estou com preguiça de colocar no Mega Upload, mas quem tiver interesse, pode falar. É uma excelente oportunidade para ter um servidor de mapas só seu.

Visite o blog em

http://codigo.cmabreu.com.br/

e mais sobre mim em

http://cmabreu.com.br

Na minha página existem mais formas de entrar em contato, como e-mail e FaceBook.

Abraços.