You are not logged in.

#26 2015-09-21 18:01:47

Linhares
Moderator
From: Brasilia
Registered: 2013-06-21
Website

Re: Incluir Ponto ou desenhar Área?

Qual a área que você está editando?

#27 2015-09-22 14:28:25

adrianojbr
Member
Registered: 2015-02-23

muralito wrote:
ihtago wrote:

Olá pessoal, (não sei se alguém ainda vai ver esse tópico), mas eu estou com a mesma dúvida do AS2. Estou exportando tiles com o Maperitive e precisava de uma customização maior nos dados, então baixei o JOSM e vi que em minha cidade muitos locais estavam marcados como pontos, e não como áreas. Para meu uso marquei as áreas das universidades e atribuí da mesma forma que estavam os pontos (amenity=university, por exemplo), e queria saber se é errado manter as duas informações no mapa, tanto o ponto como a área, com a mesma tag e denominação. Ou se haveria uma outra forma de juntar os dois (a tal relação, que não sei como funciona), ou se devo apagar o ponto já que marquei a área. Essa dúvida na verdade é para saber se subo o mapa com as modificações que fiz ou se mantenho só local para o que estou desenvolvendo.

Deve apagar o ponto. http://wiki.openstreetmap.org/wiki/One_ … SM_element

antes de apagar o ponto, usando o josm, é possível copiar as tags para a área criada. basta selecionar o ponto, cltr+c e editar > colar etiquetas (ou mais ou menos isso rsrs).

#28 2015-09-24 14:24:17

Linhares
Moderator
From: Brasilia
Registered: 2013-06-21
Website

adrianojbr wrote:

antes de apagar o ponto, usando o josm, é possível copiar as tags para a área criada. basta selecionar o ponto, cltr+c e editar > colar etiquetas (ou mais ou menos isso rsrs).

Ctrl + Shift + V para colar. Essa dica é boa. Bem lembrado!

Abraços, Linhares

Last edited by Linhares (2015-09-24 14:24:33)

#29 2015-09-29 19:41:09

Nighto
Member
From: Rio de Janeiro
Registered: 2013-05-21
Website

Se estiver usando o iD, pode selecionar o ponto e a área e clicar no ícone de merge. (demorei para descobrir esta, hehe)

[]s

#30 2017-04-29 21:00:13

Túllio
Member
From: Goiás
Registered: 2017-04-29
Website

jgpacker wrote:

(comentário aleatório: acabei de ver que finalmente adicionaram um estilo diferente para caminhos cobertos para pedestres, show :-] )

Olá! Preciso dessa opção para os mapas da Universidade já que aqui na UFG há muitas calçadas/caminhos que são cobertos e não sei como classificar corretamente! Fico no aguardo!

Imagem para exemplificar:
https://goo.gl/photos/QqFdMJ2fuEW8cbcSA

Board footer