Roteirização

Boa Noite a todos, sou iniciante no fórum e em trabalhar com mapeamento, já pesquisei algum coisa no site mas não consegui encontrar o que procuro, se encontrei não entendi.
Minha dúvida é sobre roteirização, pelo que eu entendi é possível utilizar os mapas OpenStreetMap para fazer roteirização através de endereços ou coordenadas de latitude e longitude, traçando rotas entre os pontos de definidos.
Alguém pode me ajudar nesse sentido, preciso encontrar informações, dicas, sugestões de como posso fazer isso, quais ferramentas utilizar, etc.
Conheci o OpenStreetMap utilizando Qlik, no Qlik nao consegui fazer o que preciso, caso alguém saiba como fazer pode ser também, ou com disse acima, podemos partir para outra ferramenta.
Antecipadamente, obrigado a todos pela atenção e apoio.

Não pude entender muito bem o que você quer fazer. Pelo o que entendi você quer saber de rotas de um ponto A a um ponto B. Se você quer utilizar o OSM para navegar por aí, existem inúmeros aplicativos e sites que fazem roteamento, inclusive em aparelhos GPS da Garmin. Ou você é desenvolvedor e queria criar um navegador/roteador? Enquanto aguardamos sua resposta sugiro dar uma lida em http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Routing (em inglês)

http://map.project-osrm.org/?z=13&center=38.899450%2C-77.026863&hl=en&alt=0

Olá, sou novo neste forum, estou fazendo um trabalho da faculdade no qual devo desenvolver uma página que atraves de coordenadas geográficas seja traçada uma rota de um ponto A a um ponto B, estou faz um tempo lendo sobre o assunto e continuo totalmente perdido, não é falta de esforço e sim falta do cohecimento, se alguém souber algo sobre o assunto agradecerei muito a ajuda.