OSM em Campinas, SP

Olá! Começamos um http://maptime.io aqui em Campinas e queremos conectar com pessoas envolvidas com o OSM. Vamos organizar um primeiro encontro no final do mês de maior por aqui. Alguém aqui está na região de Campinas e teria interesse?

Que dia? Dependendo dá para eu ir.

Bacana! Ainda não marcamos a data, vai depender um pouco dessa conversa :wink:
Queremos reunir pessoas interessadas em mapeamento no sentido bem amplo. Mas nesse primeiro encontro também queremos ver se alguém poderia fazer um bate-papo sobre OSM - introdutório, contando sobre o que é, como funciona, etc. como uma atividade inicial do projeto. Você toparia? Conhece outras pessoas da região que poderíamos chamar? Já há um grupo organizado que se encontra presenciamente?

Fins de semana, a princípio, pra mim dá.
Mapeador da região de Campinas ativo na lista, fórum, etc eu não conheço, mas dá pra gente caçar os que já mapeiam na área aí.
São quantos mais ou menos os interessados?

opa, acho que teríamos umas 10 pessoas para começar. a idéia seria que alguém mais ativo no OSM (eu participo e outro colega também, mas ainda pouco) pudesse fazer uma oficina rápida, contanto o que é, e ajudando os participantes a inserir informações. poderíamos marcar dia 20/junho? normalmente fazemos encontros no CIS-Guanabara (botafogo). é algo voluntário, e poderíamos tomar conta das inscrições e organizar o espaço. topa? se souber de outras pessoas, seria legal reunir os interessados em mapeamento na região. Abs!

Dia 20 eu estarei em Campinas, mas para outro evento já (http://campinas.rupy.com.br/)
É o dia inteiro então acho que não vai ter como.

No CIS-Guanabara tem computador pra todo mundo?
Você tem planejado quanto tempo de duração mais ou menos?
O pessoal é estudante (ensino fundamental e médio) ou tudo barbado? :slight_smile:

tem 10 computadores e wifi, vamos pedir que tragam laptop. poderíamos fazer algo de duas horas 14-16, por exemplo. é gente mais velha, mas podemos assumir que são iniciantes.

Bom dia a todos,

Eu trabalho na Prefeitura de Jundiaí, Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente.
Em Maio participei com mais 3 colegas de trabalho do MundoGeo Connect em São Paulo, onde tivemos contato com o OSM.
Gostariamos muito de entender e aprender mais sobre o OSM, pois não temos um sistema de Geoprocessamento aqui em Jundiaí e pelo pouco tempo que estivemos observando acho que ele pode nos ajudar muito a espacializar informações que até então não conseguimos.

Obrigado

Boina

Legal, assim que fecharmos a data/local vamos divulgar no nosso site (revoada.net.br); aviso por aqui também.

Obrigado pelo retorno tamiel, fico contente que ainda não tenha ocorrido para poder participar.

Fico no aguardo da data.

Vou ver também no site indicado.

Obrigado, Boina

Caros, inscrições abertas no nosso site: http://revoada.net.br/

Valeu Tamiel, já me inscrevi e estou encaminhando para outros colegas também.

Abraço do Boina :wink:

Bom dia a todos,

Tamiel alguma novidade sobre o encontro de pessoas envolvidas com o OSM?
Caso ainda não continuamos no aguardo aqui em Jundiaí, pois temos mexido baatante ultimamente com o QGIS e certamente compreender melhor como seria a melhor maneira de publicar esses dados no OSM.

Abraço do Boina

Olá Boina,

Conseguimos fazer uma oficina que não era propriamente sobre OSM. Infelizmente não conseguimos alinhar agendas. Mas vamos programar uma nova para o mês que vem. Assim que tivermos novidades, damos um toque!

Olá Tamiel,

Bacana que conseguiram fazer o encontro, eu continuo no aguardo aqui. Se souber de algo relacionado ao OSM me avise, estamos usando bastante o QGIS aqui em Jundiaí e conseguindo algumas evoluções bem legais !!!
Mas ainda estamos num processo de conversão das bases que temos aqui, entretanto devagar estou adicionando algumas ruas que ainda não existiam e dando nome a outras também…!!! Vamo q Vamo !!!

Abraço do Boina