Linhas de transporte sem pontos de parada definidos

Algumas cidades têm linhas de transporte público seletivo que utilizam micro-ônibus, cujo embarque/desembarque podem ocorrer em qualquer ponto do itinerário da linha. Ou seja, não têm pontos de embarque e desembarque definidos ao longo da rota, exceto, obviamente, os pontos inicial e final da linha.

A questão é: como inserir essa informação na relação de rota (ou na route_master) de uma linha de transporte público com essa característica?

Outra informação interessante que poderia estar na relação da linha é o momento em que é efetuado o pagamento da tarifa do transporte. Em Santa Maria, a tarifa do transporte seletivo pode ser paga no momento do desembarque. Já em Porto Alegre o pagamento é no momento do embarque.

Além disso, outra informação interessante é a cor padrão dos veículos utilizados no sistema de transporte. Em Santa Maria/RS, os micro-ônibus do transporte seletivo são azuis.

Alguma sugestão de como fazer isso?

Outra questão que surgiu na lista de discussão foi sobre pontos de parada só para embarque ou só para desembarque.
Aparentemente, os roles stop_exit_only, stop_entry_only, platform_exit_only ou platform_entry_only resolvem a questão como está descrito aqui http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/Public_Transport

Um exemplo de linha de transporte público onde o embarque/desembarque acontece em qualquer local ao longo do seu itinerário. Reperam que os pontos final e inicial são só de embarque ou desembarque : http://www.openstreetmap.org/relation/5482684

Outro exemplo: https://www.openstreetmap.org/relation/3932357