Proposta: tomada de decisão comunitária por arbitragem

Movi a proposta, da Talk-br para um rascunho — inicialmente pessoal — no wiki.

Sugiro que este tópico de fórum seja preferido à Talk-br ou à página de discussão no wiki, para discutir a proposta.

Se ninguém se interessar por isso, não tem problema. Essas ações poderão inspirar outras pessoas a criar suas propostas para resolver o mesmo problema.

É interessante que texto de proposta, no wiki, ganhe formato legislativo (artigos, incisos, etc.), para ficar mais claro. Como um Projeto de Lei! :smiley:

Sinceramente, acho muita solução pra pouco problema.

[]s

Acho que eu me sentiria melhor se você simplesmente manifestasse desconfianças. O problema existe. Ele tem sido “resolvido” de uma maneira menos participativa do que a que estou sugerindo. Por enquanto está OK porque são poucas pessoas ativas (quero dizer: interessadas em perdurar). Essas pessoas decidem e isso está OK. É direito. Mas suspeito que tal processo não esteja estimulando times crescerem. Já existe lei feita por quem fez mais, por quem foi pioneiro. Isso não é errado. Isso está funcionando. Em contrapartida, deixa de atrair novas mãos para um trabalho coordenado. Quando atrai, é para discussão que tende a retrair, atrasar, retorceder. O OpenStreetMap é um projeto muito grande e de muitas mãos, e [as mentes que movem] essas mãos compartilharem sentido contratado seria muito melhor.

Um usuario alemão installou um site para pesquisa de opinião que permite um Login com o usuario do OSM (oAuth)
Talvez isso pode ser interessante para vcs também:
http://osm.haraldhartmann.de/umfrage/

nesol, tentei experimentar mas não consegui. Parece que empacou num erro com o idioma; pois parece que o sistema tentou carregar o idioma pt e esse não existia. Onde será que o código fonte está? Talvez possamos testá-lo e traduzi-lo, submetendo as alterações ao autor original.

Mandei para fente o erro para o desenvolvidor e a proposta para uma tradução possivel pro Português:
http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=30692
Perguntei tb se ele pode mostrar a versão ingles para todas as linguas menos o alemão por enquanto.

nesol, por favor, mencione a ele código aberto ou arquivos de tradução em git público ou Transifex ou outra plataforma de tradução; a ideia de receber colaboração por ferramentas assim. Alemão eu não sei pra onde vai, nem pra ler.

Hi Alexandre,
the language problem after login should now be fixed*.
You can translate this Files to Portuguese in a seperate folder ‘pt’, then i will put it to available languages.

Regards
Harald Hartmann

Done. Merge and deploy it please.

Done.
I hope the split flag is not an insult.

No, OK. We continue there at GitHub.