Belo Horizonte - Classif. de vias na área delimitada pela Av. Contorno

Gostaria de ajudar na classificação das vias em BH, aplicando a proposta de classificação apresentada aqui: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:How_to_map_a#Classifica.C3.A7.C3.A3o_de_vias

Contudo, em toda essa área na cidade, as vias estão definidas no Plano Diretor como sendo vias arteriais.

A maioria das avenidas da área, sem dúvida, são arteriais, e seriam classificadas como “primary”. Mas não sei como deveria classificar algumas avenidas e as ruas dessa região, pois, seguindo o Plano Diretor, teríamos toda área com vias “primary”.

Alguém tem alguma sugestão de critérios para classificação dessas vias?

Tem um mapa ou alguma outra coisa que dá para visualizar o plano diretor?

O Mapa da Hierarquia Viária do plano diretor pode ser visto em http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/files.do?evento=download&urlArqPlc=hier_via_2011_a0.pdf

Praticamente dá para utilizar toda a classificação do plano diretor diretamente no OSM.

Sua dúvida é sobre esta área?

Não sei se dá para usar assim, sem nenhuma discussão.

A área é exatamente essa que postou; embora o PD defina toda a área como de vias arteriais, há muita diferença entre a estrutura e tráfico nas vias.

Para ter ideia, no quarteirão em que moro, metade das vias que o definem tem trânsito muito intenso, Av. Augusto de Lima e rua Paracatu, enquanto as outras duas têm bem menos trânsito.

Fiquei pensando se não seria o caso de hierarquizar toda essa área em vias “primary”, “secondary” e “terciary”, em função da estrutura das vias e do trânsito que recebem:

Vermelho - primary
Verde - secondary
Azul - terciary

Mas qual a diferença física das vias que possuem mais tráfego das que possuem menos?
Nesse local não vai ter nenhuma residential?

Em torno das vias que marquei há poucos edifícios residenciais; é uma área com imóveis comerciais e muitos edifícios de órgãos públicos ou escritórios.

A linha verde é a Av. Augusto de Lima, com seis faixas, divididas por um canteiro central, três faixas em cada sentido, principal via do bairro e por onde circulam as linhas de ônibus.
A linha verde é a rua Paracatu, três faixas, sentido único, via de ligação para quem vem da Av. Contorno e vai em direção à Av. Barbacena, praça da Assembléia.
A linha azul é a rua Juiz de Fora, pouco trânsito, duas faixas, parte da rua é mão dupla e último quarteirão, mão-única.

Se todas elas forem marcadas como “primary”, tal como definido pelo Plano Diretor, o mapa não vai refletir a importância de cada via para o bairro.

A linha vermela pode ser primary, a verde secondary e a azul tertiary.
Tem algum outro tipo de rua nessa área?