IJSN road import

Galera

To quase finalizando o script para rodar o import do estradas pelo IJSN

Presentação em Ingles no wiki: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Esp%C3%ADrito_Santo_(state)/IJSN_road_import

Source code dos scripts no GitHub: https://github.com/OSMBrasil/IJSN_road_import

Area efetuado vai ser estado do Espírito Santo.

Previsão de rodar os scripts: Não definido, eu vai dar um bom tempo para discutir o import, tira qualquer duvida, fazer melhores do tuning do script, ate temos um consenso boa. Também to com internet limitado por um tempo ainda, e somente vai rodar os scripts com um linha boa, para não perder os changesets.

Qualquer duvida pode me perguntar aqui, no talk do wiki, no canal irc://irc.oftc.net/#osm-br ou no mailing-list talk-br@openstreetmap.org

Se voce ver um erro ou mal-calibração, basta abre um issue no GitHub

Eu sugiro não incluir a tag source=IJSN nos objetos (nós e vias) da importação, e usar esta tag apenas nos changesets. Não há nenhuma vantagem real em especificar a origem de cada elementos, e algumas desvantagens que eu posso explicar se houver interesse.

A tendendência geral nas importações mais recentes é não usar a etiqueta source.

Eu acho e interessant coloque source=IJSN nos objetos criados do importação, concordo que não e necessário onde o importação somente mudar etiquetas. I script como rodar no testes no momento colocando source=IJSN no objetos criado com base do Shapefiles, por enquanto não cortar ruas existente, mas vou precisar adicionar este no script também, estes objetos, como realmente não fui criado pelo importação (so dividi objeto existente) não vai ter source=IJSN

Tudos os change sets vai fica com tag IJSN, alem do um link para um pagina wiki explicando o import.

A etiqueta source=IJSN vai causar confusão no futuro, assim como o source=IBGE está causando confusão atualmente. Com o tempo, os elementos importados do IJSN vão ser modificados e refinados, e ninguém vai se dar ao trabalho de atualizar as etiquetas source.

Pra mim o objeto também fica melhor sem source.