Velocidade Máxima Via

Boa Tarde,

Para editar a velocidade maxima de uma via eu devo ajustar a tag maxspeed em todas as partes ( trechos ) da via ?
Exemplo: Ao longo da via existem ligacoes ( nós ) com pequenos trechos ( dentro de rotulas ) que se ligam. Eu devo
colocar a mesma velocidade em todos pontos da via ? ( Considerando que a via toda o limite é 60 Km/h ).

A Resposta parece obvia, mas se deixar um trecho com velocidade menor ( Exemplo 40Km/h ) isso poderia resultar em roteamento
diferente do desejado ou mais logico ? Talvez o gps mandaria fazer algum contorno ( sem necessidade ) por conta dos diferentes
limites de outras vias proximas.

OBS: Uso o Editor iD

Obrigado

Carlos Luis

O tag maxspeed deve ser colocado em todas as vias em que se tem certeza da velocidade máxima, no trecho em que aquela velocidade se aplica. Ele não deve ser colocado nos pontos; apenas nas linhas. Quanto ao roteamento, é problema do GPS decidir por onde ir. O importante é que a informação no mapa esteja correta e de acordo com a realidade.

(Google translated)
Para o roteamento é importante as velocidades relativas das diferentes opções de rota.
Se você marcar uma das opções de rota com maxspeed, as outras opções são a ter um valor padrão que nem sempre é adequada para a decisão de roteamento.

Devido às diferenças relativas de velocidade, se você não for cuidadoso, a situação que você descreve no segundo parágrafo é o que vai acontecer.

O tag maxspeed deve indicar o velocidade no cada trecho, então mesmo se o trecho e cortado em pedaços do 20 metros num trevo, coloque o velocidade certo no cada parte, também se ha velocidade reduzido num pedaço curto (ao frente PRF), curta o trecho no locais certas e coloque o velocidade reduzido.