Por que esses bancos e o cesto de lixo não estão sendo renderizados?

Os bancos que não aparecem ali foram adicionados faz pouco tempo, sugiro esperar uns dois dias (no caso do mapa humanitário, isto deve ser o suficiente), e se continuarem não aparecendo, então relatar isto como um bug.

Que o mapa Humanitário tem atraso, eu já sabia. Eu trouxe a novidade envolvendo o recurso Dados do Mapa.

Não entendi qual a pergunta então.
O mapa humanitário são imagens que o servidor precisa gerar, e ele só gera de vez em quando.
A camada de dados do mapa são elementos vetoriais criados a partir de dados que são baixados diretamente do servidor e mostrados por cima de um mapa.
São literalmente elementos que foram baixados na hora do e desenhados em cima do mapa, e por isso não precisam ser gerados por nenhum servidor. É o que tem de mais atualizado.

PS: A camada de dados não mostra nenhum ícone.

Acho que o Alexandre quis trazer a informação de que a camada de dados também tem um atraso. É isso?

Perguntar se tem. Também perguntar se etiquetei algo errado.

Legal, não sabia que a camada humanitária renderizava postes de luz e cestos de lixo.

Segue alguns que mapeei há algum tempo na Lagoa Rodrigo de Freitas: http://www.openstreetmap.org/#map=19/-22.96974/-43.21695&layers=H

[]s

Mais exemplos: http://www.openstreetmap.org/#map=19/-30.05060/-51.23072&layers=H

É bem legal mapear essas coisas (assentos, lixeiras e postes de luz) em áreas de grande visibilidade para os turistas, e é legal experimentar os recursos do OSM (se essa é a sua primeira vez mapeando isso). Mas também concordo com o Paulo que é bom não se perder muito nisso e manter o foco em coisas que precisam de mais ajuda no mapa.

Aproveitando o tópico:

marquei estes pontos há várias semanas e eles não aparecem renderizados na camada Padrão (verifiquei que na camada Humanitário eles aparecem):

http://www.openstreetmap.org/node/2865059517
http://www.openstreetmap.org/node/2865059518
http://www.openstreetmap.org/node/2865059521
(e outros próximos)

Já tentei atualização através do /dirty e nada.
Alguma dica do que pode estar ocorrendo?

AS2,

Se não me engano, shop=chemist e shop=mobile_phone não tem renderização na camada padrão. shop=yes (primeiro link) certamente não tem.

[]s

Só para eu não ficar tanto de esquerda: Ponta Negra é um bairro que tem muita movimentação turística. Naquela pracinha ecológica, porque é lugar de trânsito para eles (subindo e descendo a avenida e também frequentando bares e restaurantes das proximidades), acho que você encontra 9 turistas para 1 não turista.

Alexandre,

quando eu conheci o OSM o que mais me chamou a atenção foi o mapeamento do zoológico aqui de Brasília! Dali em diante eu passei a contribuir e sempre gostei de mapear praças.
Só que utilizando o OsmAnd no dia a dia eu senti muita falta dos endereços no mapa. Por isso hoje eu me divido entre mapear endereços e mapear coisas mais interessantes! :smiley:
Não que você precise fazer o mesmo. Toda contribuição é bem vinda! Incluindo contribuição para a wiki, fórum, etc…

Abraços, Linhares

Eu acho que você tem de mapear o que estiver afim de mapear. Às vezes mapeio POIs (lojas etc.), às vezes faço micro mapping (mapear extensivamente um local, incluindo aí árvores, cestos de lixo etc.), às vezes mapeio nomes de ruas… tem espaço para tudo. :slight_smile:

Valeu pela informação Nighto.

Alguma sugestão para marcar os pontos de lojas de eletrônicos, livraria, cosméticos, etc. para que apareçam no mapa?

Nada de bancos ou cesto de lixo no Humanitário, ou mesmo no Dados do Mapa, ainda. Mas com o surpreendente OpenMapSurfer, está lá.

Será que o fato de eu ter usado uma tag não oficial, ou ter deixado pontos muito próximos, é causa de filtro para a [não] renderização do tile e economia de recursos do servidor?

Magno, a camada de Dados de Mapa não mostra ícone nenhum, e não vai mostrar.
Ela só mostra os objetos do OSM (nó, via, “área” e relação) em cima de um outro mapa.

Quando ao mapa humanitário, vi que foi colocado um edifício perto do banco/assento ± na mesma hora, e como edíficio (building=yes) aparece de certeza, podemos esperar até ele ser exibido pra concluir se o banco aparece ou não.

É verdade. Você me fez perceber: os ícones que estão aqui são da camada de baixo. Desculpem-me por essa confusão. Provavelmente não há algo errado e será só atraso.

O mapa humanitário está MUITO atrasado. Pelo menos no meu estado, tem mais de um mês que não vejo atualização.

Minha “pressa” surgiu porque de outras vezes que precisei olhar para ele o atraso agora me parece ter sido muito menor. Acho que eu o vi ser até mais rápido do que a camada principal. Mas, se fora assim, nos últimos dias a situação se inverteu, então.

Renderizou.

Aparece inclusive a revistaria.