JOSM Presets

Vamos compartilhar o que sabemos por este tópico.

Alguém hiperligou Humanitarian OSM Tags/HDM preset por esses dias, então eu fui conferir o XML e percebi que pode ser fácil contribuir com traduções, ainda que parciais.

Mas este não é o preset oficial do JOSM, é?

Também encontrei Historical Objects/JOSM preset. E tem os outros daquela lista das imagens. Dá um tutorial-dica…

Depois vou ler Machine-readable Map Feature list. Alguém pode adiantar resumidamente do que se trata, quais seriam as principais possíveis utilidades de estudar esse assunto?

A propósito, alguém já entendeu “para que” ou “como” serve o plugin tagging-preset-tester?

Não é o preset oficial (se fosse, não seria necessário habilitá-lo, né). Mas o HOT é um time bastante importante e influente no OSM, e eu acho os presets deles particularmente interessantes por colocarem várias etiquetas importantes em evidência (tais como a etiqueta smoothness).

Eu citei esse preset porque estavam fazendo mapeamento de emergência em SC, que tem tudo a ver com a atividade do HOT. Mas eu (ainda) não uso esses presets no dia-a-dia, então não sei dizer se têm algum problema a ser evitado. Talvez comece a usar depois que eu revisitar o assunto da classificação das vias urbanas em Porto Alegre (onde pretendo informar a etiqueta smoothness das vias, entre outras) - mas tenho outras pendências pra resolver antes disso.

É apenas uma descrição de como a página Map Features e suas subpáginas devem ser redigidas para que outros programas (ex.: o taginfo, o editor iD) possam extrair informações delas.

Imagino que seja algum tipo de teste de unidade para os presets. Mas nunca fui a fundo.

Adicionei na lista. Vou revisar futuramente quando passar a tradução do JOSM a limpo.