Descobrindo os passos para contribuir com CSS

Importação da Funai:

Importação da Funai:

Talk:WikiProject Brazil/Referência:

Este tópico pode ajudar os interessados a finalmente ter seus ambientes configurados. Nele podemos perguntar e responder sobre as principais dificuldades.

Quero começar deixando dois links que descobri recentemente:

Para quem quer aprender o básico de Git e GitHub.

Os vídeos mais atuais do canal GitHubGuides tem legendas em português. Mas são os vídeos das listas de reprodução mais antigas que ensinam mais!

Tendo em conta o quão específico o assunto é, talvez este tenha sido o melhor vídeo que eu já vi: “Webcast • The Basics of Git and GitHub • July 2013”. Como um introdução geral. Outros vídeos (dos antigos) detalham mais procedimentos.

O livro ProGit está disponível em português.

Alexandre, eu pularia a parte de aprender a usar o Git, e iria direto pra configuração do Mapnik na sua máquina. É aí que mora o problema, hehe.

[]s

Existe esse problema, sem dúvida. Mas aprender a usar o Git convém, para não atrapalhar o fluxo de trabalho dos desenvolvedores. Aliás, eu já sei usá-lo. Estou apenas dando dicas, na esperança dos que sabem de Mapnik também compartilharem suas dicas.

Eu segui os passos do switch2osm e consegui rodar um servidor de tiles numa máquina virtual. Estou justamente querendo aprender a utilizar o git agora! :smiley:

Vi na talk-br que outras pessoas também já fizeram um servidor de tiles, mas será que alguém está utilizando um CSS customizado?

Parece que o autor do IBGETools estava hoje configurando tiles para o projeto dele.

Quem puder e quiser, expanda Pt-br:Component overview. Essa pequena leitura me ajudou a visualizar melhor o ambiente.