Indicar impossibilidade de virar à esquerda

Olá pessoal,

Uso um aplicativo Android baseado no OSM e ao calcular uma rota ele me mandou virar à esquerda num lugar onde eu não poderia, pois a via é de duas pistas e o semáforo em questão abre e fecha para os dois sentidos ao mesmo tempo. Queria saber se há como indicar isso no mapa e como fazê-lo da maneira certa.

Abraços!

DanielCoelho, sim, se eu não desconheço algum detalhe importante, há como configurar isso no projeto OpenStreetMap. Para isso, mapeadores podem lançar mão do conhecimento que é transmitido através de Pt-br:Tutorial:Restrições de Conversão ou Pt-br:Tutorial:Como criar restrições de conversão com o iD. JOSM e iD (mais prático para várias tarefas) são os dois principais editores de mapa usados no OSM.

Porém, talvez seja melhor você simplesmente nos apontar no mapa o local, enviando-nos uma URL, para que um mapeador disponível, talvez eu, possa fazer a alteração para você de forma mais rápida, sem que você precise aprender várias coisas apenas com esse objetivo isolado. Por outro lado, se você quer aprender a mapear, é só começar a ler, partindo daqueles tutoriais, e fazer perguntas neste fórum.

Antes, vamos ter certeza de que o aplicativo Android em questão será afetado pelas alterações. Qual é o aplicativo?

Cheguei tarde na discussão. Mas de fato, qual é o aplicativo? Isso é importante porque, mesmo tendo editado o mapa, cada aplicativo tem uma frequência de atualização diferente.

Por exemplo, eu uso o Mapfactor Navigator. Atualização é só a cada 2 meses, mas ainda assim acho prático: eu posso bloquear vias no próprio aplicativo, então aquilo que está errado eu posso evitar temporariamente até a próxima atualização.

Muita gente usa o OsmAnd. Pesquisei rapidamente e parece que a frequência é entre 2 semanas e 1 mês.

Atualização de um dia para o outro (que é ótimo pra testar alterações no mapa) só com o OSRM, mas daí não tem pra Android. (Quer dizer, tem, mas o app é extra-oficial e difícil de instalar e usar.)