Rodovias estaduais de São Paulo: SP-068

Revendo a SP-068 próximo da divisa com RJ http://www.openstreetmap.org/?mlat=-22.6416&mlon=-44.6629#map=11/-22.6416/-44.6629, esta parte é uma rodovia estreita e sem acostamento.

Seria interessante passá-la para a classificação secondary neste trecho? (entre Via Dutra e SP-064)

Note que eu percorri somente um trecho pequeno http://u.osmfr.org/m/1589/.

Gerald,

por esse critério apenas eu não acho necessário mudar a classificação.

Não conheço essa estrada, mas conheço outras vias próximas no estado do Rio de Janeiro que não possuem acostamento e são primárias. Eu prefiro sempre utilizar “conhecimento local” em detrimento de critérios objetivos como “ter acostamento, canteiro central, etc…”. Se essa via é a primeira opção entre duas cidades, então é primária. Simples assim.

Abraços, Linhares

Eu entendi a sua opinião, mas desculpa, não abri este post rediscutir nossos procedimentos de classificação. A classificação de vias foi disctutida longamente em outro post. Concluimos que a primeira rodada de classifição deveria ser objetivamente pelo formato da via. Numa segunda rodada poderia se incluir outros critérios com a devida justificação e discussão.

Abri o tópico para ouvir opiniões sobre a SP-068 neste trecho, precisamente porque eu gostaria de saber se há mais conhecimento local disponível.

Minha opinião é que uma vez que a via já se encontra classificada, só deve ser reclassificada após uma discussão entre os usuários. Por isto, embora eu pense que deva ser secondary (pelos critérios em vigor), eu não vou sair mudando exatamente para evitar uma guerra de edições.

Se fosse tão simples a gente nem precisava do conhecimento local, não é mesmo ;). Numa distância curta, toda rodovia é a virtualmente única opção entre duas cidades. Ou seja, por este critério não existiriam estradas secundárias ou terciárias. Numa distância longa as opções aumentam combinatorialmente. Ou seja, é uma questão de escala.

Sobre a SP-068 (que estava marcada como SP-066 errôneamente), o que eu verifiquei no local é que se trata de uma via estreita e sem acostamento. É muito provável que os usuários desta rodovia a utilizem apenas para acessar pequenas cidades ao longo desta rodovia. Por isto eu penso que é candidato a uma reclassificação para secondary. Mas eu só passei por lá uma vez rapidamente, então meu conhecimento local é muito limitado.

^^ Dê uma olhada no histórico da via, é bem possível que tenha sido feita apenas uma importação dos dados do IBGE. Não conheço a área então não posso afirmar. Mas acho que se você mudar para secondary explicando seus motivos na tag note, não vejo problema.

[]s