[wiki] Correções no acesso de cada modal aos vários tipos de via

Uma ano atrás, na especificação das regras de acesso padrão aos vários tipos de via para cada modal, eu sugeri algumas correções que acho importantes, mas ninguém comentou. Queria saber o que pensam, se posso transferir as correções e justificativas para o artigo principal ou se alguém se opõe.

No meu entendimento da lei, algumas coisas estão mal justificadas e outras bem erradas, particularmente no que diz respeito ao ciclismo:

  • ciclista pode sim usar vias de pedestre, contanto que seja empurrando a bicicleta (bicycle=dismount) e não pedalando (bicycle=yes)

  • pedestre não pode usar a ciclovia, nem a pé, nem fazendo cooper

  • não se pode andar a cavalo em ciclovias (horse=no)

Parece que em São Paulo algumas ciclovias são de fato espaço compartilhado de ciclistas com pedestres (lei municipal 14266 Art. 7º § 2º, e que não deve ser confundido com espaço compartilhado de pedestres com carros, que no OSM corresponde a living streets), talvez daí tenha vindo a informação de que é possível caminhar/correr nas ciclovias. É o caso da avenida Sumaré (e também o da Melo Freire e o da Braz Leme), mas não é o caso da avenida Paulista (e também não o da Cruzeiro do Sul nem o da Eliseu de Almeia). No Rio, por exemplo, me parece que isso não se aplica, então acho que provavelmente é a exceção e não a regra. Acho que para os paulistanos a distinção de quando pode e quando não pode é bem importante.