Desafio Mapillary em Brasília

Um desafio para coletar imagens no coração de Brasília.

Datas: 12 de novembro a 31 de dezembro de 2017

#CompletetheMap é um desafio que lançamos para completar a zona de cobertura do Mapillary sendo o mapeador com mais imagens ganha o desafio! Desde o lançamento do conceito de #CompletetheMap em maio, nós tivemos um total de 10 desafios em cidades pela Europa e Américas. Os desafios nos ajudaram a focar esforços comunitários em uma parte específica da cidade, o que gerou uma coleção mais densa de imagens em um período menor de tempo.

Com o desafio em Brasília, gostaríamos de atrelar a captura de imagens que está acontecendo com a oportunidade que isso nos dá é criar edições de mapa detalhadas. O foco do desafio será as ruas e estradas, e com isso levantaremos dados como direção, limites de velocidade, quantidade de faixas de rolamento. À medida que as imagens forem entrando, um desafio de edição simultâneo estará encorajando os usuários a fazer edições utilizando estes dados. Você pode ver detalhes do desafio de edição aqui.

Uma observação final importante. Desafios anteriores encorajaram pessoas a competir para ganhar zonas na área marcada. Para enfatizar a coleta de imagens que sejam úteis para mapeamento, este desafio será um esforço coletivo, o que significa que o total de imagens coletadas será mais importante que conquistas individuais.

Leia a seguir para mais informações na dinâmica do desafio e informações de como contribuir.

Veja as informações aqui.

O desafio

A marcação foi criada seguindo aproximadamente o formato de avião que Brasília tem. Isso fará com que sejam coletados dados úteis das estradas e de pontos de interesse na parte central de Brasília. Há um total de 86 zonas.

Para fazer parte deste desafio, simplesmente capture imagens de ruas dentro da área entre a meia noite do dia 12 de novembro e 23:59 do dia 31 de dezembro.

Se você quer participar, siga-nos no Twitter ou Facebook e comece a capturar imagens na sua área. Boa sorte;

Regras

Como participar do desafio?

Qualquer pessoa contribuindo com imagens na área demarcada já estará participando do desafio automaticamente. Não é necessário se inscrever numa página específica.

Área

As zonas serão atualizadas diariamente com uma cor refletindo o percentual de ruas e caminhos que já tiveram fotos capturadas. Vermelho representará 20% ou menos de cobertura, amarelo entre 20% e 80%, e verde mais que 80%. Neste desafio já incluiremos as fotos existentes para chegar nos percentuais. Isto ajudará a chamar atenção para áreas do mapa que ainda precisam de maior cobertura.

Rankings & Atualizações

Nós manteremos uma página atualizada com os resultados que você visitar a qualquer momento aqui. Como usual, você poderá ter atualizações no Twitter ou Facebook.

Como ganhar
Como mencionado acima, as dinâmicas do desafio de Brasília serão um pouco diferentes. A ênfase neste desafio está na conquista coletiva ao invés de individual. O objetivo será completar o mapa com a maior quantidade de imagens úteis e de qualidade quanto possível.

Convide seus amigos
Se você quer convidar seus amigos para fazer parte do desafio, tudo o que eles precisam fazer é contribuir com imagens na área marcada e elas aparecerão automaticamente no ranking. Se você quer se manter atualizado, assine nossa lista de emails é siga a hashtag #CompletetheMap no Facebook e Twitter.

Vamos nessa!

Carregue seus telefones, suas action câmeras e #CompletetheMap em Brasília! Se divirta explorando a cidade.

PS: Deixe um comentário com a sua cidade caso você queira ver este desafio na sua região. Nós também abrimos o código das zonas e ranking para que você possa rodar o desafio você mesmo a qualquer momento.

O status da quantidade de fotos capturadas em cada pode ser visto aqui. A porcentagem é baixa na maioria das quadriculas porque o total leva em conta todas as vias (incluindo as residenciais).

Paralelo ao desafio de fotos, há uma mapatona na mesma região. Vide task manager.

Abraços, Linhares