upload de polígonos a partir do AutoCad

Boa noite pessoal, sou novo no fórum e iniciante no OpenStreetMap, trabalho com georreferenciamento de imóveis rurais, e gostaria de saber como jogar pra dentro do sistema do OpenStreet os polígonos das propriedades nas quais eu ja georreferenciei, com os dados das mesmas.
Agradeço pela ajuda!!

pedriivo,

Vc pode abrir um arquivo cad georreferenciado (wgs 84/ sirgrass 2000) no QGis e exportar para gpx ou salvar como shp.
Depois:

  1. Abrir no JOSM o arquivo gpx ou shp
  2. Transformar em camada de dados
  3. Atribuir as tags (edificação, cerca, curso de agua, estradas,…) para cada objeto.
  4. Subir a edição para o OSM.

Ou abrir o arquivo gpx como fundo no editor iD e desenhar por cima deste, os objetos desejados (casa, estradas,…)

Fazendas podem ser mapeadas como área e vc pode colocar o nome da propriedade:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tag:landuse%3Dfarmyard
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:Tag:landuse%3Dfarm

Primeiramente você tem que saber que o OpenStreetMap não aceita trabalhos derivados de outros que tenham direitos autorais. Por exemplo, ter georreferenciado imóveis em cima de imagens do Google e querer trazer para cá. Você tem que usar dados livres.

Como você é iniciante no OSM, suspeitei no inicio que você usaria o ID. Você usa o Potlatch, o que é mais avançado, mas não tanto quanto o JOSM. Ainda seria cedo para migrar pro JOSM, mas como você já é da área de georreferenciamento talvez não tenha grandes problemas. Baixe o JOSM (Java OpenStreetMap Editor) em https://josm.openstreetmap.de/wiki/Download e em https://www.youtube.com/channel/UCbdDCg2DvbGvdUnImoQd4xw você encontra tutoriais para aprender a editar no JOSM.

Agora, nunca fiz importação de CAD, mas sei que é possível. Uma coisa que me intrigou foi o que você mapeou em http://www.openstreetmap.org/#map=14/-17.4087/-48.1634 . O que seria “Grupo A” e “Grupo B”??? A ideia é que se coloque na tag name o nome do Objeto.

Minha sugestão para o momento é o seguinte: Relaxa. Dedica alguns dias para aprender a editar pelo JOSM e depois que você estiver bem afinado com a ferramenta você parte para importação de CAD ou SHP.

Qualquer dúvida, temo aí…

Não é exatamente isso. Alguns direitos autorais nem podem ser renunciados! O que acontece é que a gerência de direitos autorais nos trabalhos a aproveitar precisará ser permissiva o suficiente para uso dos dados no OpenStreetMap. Esse é um assunto grave e, também para seu próprio bem, você não deve arriscar cometer erros. Por favor, comece lendo openstreetmap.org/copyright.