Terrenos não construídos e verdes, em área residencial

Um bairro praiano daqui tem muito terreno não construído e verde, na área residencial. Como eu posso colocar esse “verde” no OpenStreetMap? Muitas vezes são terrenos murados, mas penso que a vegetação da maioria deles seria “scrub” mesmo.

Venho aqui fazer a pergunta e deixar o estímulo para esse tipo de mapeamento exatamente porque meu propósito não é mapear — “qualquer coisa” — para o renderizador.

Você parece estar procurando pela etiqueta landuse=greenfield

Muito provavelmente, para a maioria dos casos. Alguns daqueles terrenos são tão bonitos que dá-me pena saber que o destino será esse. É das áreas mais arborizadas da cidade. Às vezes nem parece um lugar do Nordeste. Há ali algumas casas com arquiteturas diferenciadas, construídas por estrangeiros, sem muros etc. Alguns terrenos não são murados e torço para que venham a serem transformados pelo menos em praças.

Está parecendo que infelizmente não haverá renderização “verde”.

Verdade, parece que o estilo de mapa principal parou de exibir essa etiqueta.
Foi aqui que mudaram isso: https://github.com/gravitystorm/openstreetmap-carto/pull/663

Hoje o OpenMapSurfer exibe esta etiqueta.

Somente em algum nível de zoom, e não como eu ansiava. Pelo que entendi, a etiqueta continua aceita, só não é renderizada, então vou deixando como está.