Importar dados do GPS

Senhores,

Tenho uma base de dados do OSM na minha máquina. Quero atualizar essa base de dados a partir de dados extraídos de um GPS. Por exemplo, quero mapear uma região, como meu bairro, e atualizar meu banco. mas quero fazer isso “localmente”. Quero atualizar minha base de dados diretamente, sem necessariamente gerar um .osm.

Alguém sabe um modo de fazer isso?

Obrigado!

Por favor, fale mais. Algumas coisas ocultas ou pressupostas estão atrapalhando o entendimento. Eu, pelo menos, ainda não sei o que você quer.

Você está perguntando se dar para atualizar os mapas do openstreetmap.org sem fazer edição manual? Impossível! Contudo, você pode pegar os GPX e enviar para o servidor. Veja sua página “Minhas Trilhas”.

Não exatamente… Eu não gostaria de atualizar os mapas do openstreetmap.org. Eu gostaria de atualizar a minha base de dados. Tenho um projeto baseado no openstreetmap e tenho um banco PostGIS, etc. Tenho aqui meu próprio tile server.

E eu gostaria de atualizar o meu servidor. Queria pegar dados do GPS e atualizar o meu banco PostGIS para gerar os meus tiles. Tudo local, no meu servidor.

Como consigo fazer isso?

Obrigado, Alexandre!

José Antônio,

você deixou claro que seu objetivo não é atualizar o OpenStreetMap, mas gostaria que você confirmasse, por favor, que está ciente de que atualizando o OSM você, como qualquer outra pessoa, poderá baixar os dados do seu bairro e atualizar o servidor de tiles.

Eu mesmo faço isso toda semana. Adiciono informações ao OSM e depois atualizo no meu site. Faço download dos arquivos osm a partir do site download.geofabrik.de.

Abraços, Linhares

Linhares,

Estou ciente disso, sim. Meu objetivo é també atualizar o OpenStreetMap.org, porém não num primeiro momento. Gostaria de atualizar primeiro minha base e então depois fazer o upload para o OpenStreetMap.org. Estou justamente estudando as possibilidades, etc. Devido a demanda e a algumas decisões de projeto seria mais interessante atualizar diretamente nossa base. Mas todos os dados que coletarmos será também disponibilizado à comunidade.

Aproveito o gancho para perguntar: quando tempo, mais ou menos, as atualizações demoram para serem disponibilizadas? Por exemplo, eu faço um upload hoje, daqui mais ou menos quanto tempo poderei fazer downloa dos arquivos osm?

Obrigado!

Em geofabric.de há extratos diários de continentes ou países.

As atualizações estão disponíveis quase imediatamente através de diffs de replicação. http://planet.openstreetmap.org/replication/

Sim, sim… Mas se eu fizer um upload, a partir de quant tempo essas informações que fiz estarão disponíveis e poderei baixar o osm disso?

E a pergunta original: existe um modo de atualizar diretamente a minha base de dados?

Obrigado!

O que você faz upload pode ser exportado da página inicial do osm praticamente de imediato. Os extratos do geofabrik são atualizados por volta da oito horas da noite. Então, no fim do dia é possível baixar todo o mapa do Brasil atualizado.

Realmente não sei como fazer isso, mas uma procura rápida no google listou alguns scripts em python. Talvez o caminho seja por aí…

Abraços, Linhares

Talvez não necessariamente no fim do dia, por causa do horário e do fuso horário. Não sei quais são.

google é seu amigo https://www.google.com/search?q=openstreetmap+postgres+update

http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Minutely_Mapnik

jose, o que voce quer e gerar um base PostGIS, fazer um importação completo do OSM dentro tua banco PostGIS, fazer tuas atualizações, e usar ferramentas como mkgmap para gerar um novo mapa (no caso mkgmap vai ser para Garmin) que voce pode importar no seu GPS, temos pessoas no comunidade com bastante experience dentro vários desses areas, mas provavelmente melhor pergunta apoio do comunidade internacional.

Se os extratos do Geofabrik são atualizados diariamente, isso é absolutamente aceitável para nosso projeto! Acabarei seguindo por esse caminho mesmo: fazer o upload das atualizações e depois baixar o .osm do Geofabrik. Particularmente prefiro essa solução mesmo.

Linhares, eu realmente não achei scripts em Python? Pode me mandar o link da busca? Obrigado!

Valeu, galera!

jose: Credito que não diariamente mas pelo menus semanal dos maioria dos arquivos, talvez os mais grandes como mundo e mensal. Tudo informação que voce preciso sobre os arquivos e no site. Eu tentei no contato vários vezes para eles dividir arquivo Brazil em estados, mas ate que saiba so tem nivel pais do Brasil.

jose: também, depois importar no PostGIS voce pode instalar minute.diff, que vai atualizar o banco dados cada minuto, acho tem outros intervalos também se melhor para voces, não conheço este bem

Mas seria Brasil mesmo. Como é esse minute.diff? Não conheço…

Dê uma olhada a partir de «.osc.gz files, or “diff updates”», último tópico na página download.geofabrik.de/technical.html.