Importações no Rio de Janeiro

Estava reparando em alguns padrões nas importações discutidas em http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=25452 e http://forum.openstreetmap.org/viewtopic.php?id=25409 e reparei em algo: todas possuem “fixme=way needs detailing”

Procurando isto no overpass é possível ver (http://overpass-turbo.eu/s/3p5):

  • importações na Paraíba pelo Hildebrando (um dos tópicos acima)
  • importações em Minas Gerais pelo Genulpho (o outro tópico)

Mas tem algumas áreas no RJ com o mesmo padrão:

http://www.openstreetmap.org/changeset/19945882
http://www.openstreetmap.org/changeset/19954926
http://www.openstreetmap.org/changeset/19855442

Paulo, foi importação nesses changesets? São muito similares aos discutidos nos outros tópicos (criados pelo JOSM, tags parecidas, muitos objetos v1).

Acredito que o Paulo tenha importado dados que ele mesmo produziu através de trilhas GPS que tinha colaborado anteriormente ao TS. Ou, simplesmente, é um padrão de anotação que eles usavam no TS que veio para o OSM.

[]s

Pode ser também um comportamento padrão da ferramenta que ele desenvolveu pra fazer a conversão dos dados.

Não foram importações. Converti mapas que eu tinha em formato GTM com os conversores, abri-os no JOSM e foi incluindo um-a-um. Os objetos v1 que tu vedes são onde nada havia, nada foi apagado. As tags fixme se deve ao fato de que colegas que se aventuram no interior, a lazer ou fazendo levantamentos geológicos em campo o fizeram com um GPS de baixa precisão que marquei como draft. Tenho muita coisa antiga nos meus acervos. Os conversores colocam essa tag fixme quando os tracks são marcados como draft para recomendar um resurvey. Quer que eu mude a mensagem colocada pelo conversor?

Edit: nunca fui DM de Barra Mansa.