Diferença entre faculdade e universidade

Caros,

quando eu uso amenity=college ou amenity=university?
A página da wiki não está muito clara…

Abraços, Linhares

Oi Linhares,

Eu acho bom utilizar amenity=college para faculdades (independentes ou que são parte de uma universidade), e amenity=university para universidades.

Tenta ver o wiki em inglês, a tradução não está muito boa.

Vitor

Linhares, andei agrupando essas pequenas diferenças nessa página aqui, pode lhe ser útil: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia

Se achar algum erro ou inconsistência, fique a vontade para mudar, mas para aquilo que consta com a fonte “comunidade” pergunte antes aqui ou na lista.

Eu discordo totalmente de marcar uma faculdade dentro de uma universidade como amenity=college. Os termos “faculdade” ou “escola”, quando usados para denominar uma subdivisão de uma universidade, são sinônimos de “departamento” ou “instituto” (por exemplo, compare “Faculdade de Direito”, “Escola de Engenharia” com “Departamento de Geografia”, “Instituto de Matemática”), logo estes devem ser etiquetados exatamente da mesma forma que qualquer outro departamento.

A disitinção mais útil que podemos fazer entre “college” e “university”, na minha opinião, seria:

  • “amenity=university” para instituições de ensino pós-secundários com uma vasta gama de cursos de graduação OU alguns cursos de pós-graduação; e também para institutos de pesquisa inependentes (coisas do tipo Funação Oswaldo Cruz, CBPF, etc), principalmente se oferem algum curso de pós-graduação.

  • “amenity=college” para instituições de ensino superior com uma gama restrita de cursos (por exemplo um local que fornece direito e contabilidade apenas), e também para escolas técnicas.