Tasking manager nacional?

Alguém interessado em hospedar uma instância do tasking manager? A primeira atividade coordenada através dele provavelmetne seria a importação de edificações em São Paulo, e outras coisas fantásticas vão acontecer no futuro. :slight_smile:

Não tenho familiaridade com a ferramenta. Quero aproveitar a oportunidade deste tópico para perguntar umas coisas. Começa (e pode ser que termine) pelo seguinte:

  1. Uma única instância do Tasking Manager é capaz de gerenciar usuários, permissões e vários projetos, deixando a criação e o ciclo de vida de cada projeto por conta de uma administração descentralizada em times?

    Alguém poderia compartilhar aqui screenshots dessa suposta interface administrativa de uma instância?

  2. Com exemplos práticos, como seriam exigidos os recursos de processamento?

Acho este e o ferramenta desenvolvido por HOT para gerenciar atividade em areas sobre projetos deles, não sei como adotar para nosso uso, mas realmente como conheço e identificar tarefas a fazer, se tarefas seria grandes dividir eles em areas menores, e pessoas pode sumir responsabilidade a recoler os dados necessários ou mapear os objetos. Quando terminar cada um seria fechado.

Eu nao sei se e necessário com este tipo ferramenta aqui no Brasil fora do por exemplo cidades de Rio e São Paulo.

Este ferramenta principalmente e util onde ha muitos pessoas editando, e correr risco grande de conflitos do edicao (duas ou mais editando mesmo objeto)

Imagino ferramentas assim substituindo em parte aquelas tabelas de estado que hoje existem como páginas no wiki.

Skippern, o tasking manager seria sim incrivelmente útil para a nosso comunidade, em particular para coordenar importações.

De fato, o pessoal em Nova York usou o tasking manager para coordenar a importação de edificações: http://tasks.openstreetmap.us/job/2

Exatamente. Alexandre, eu sei que você manja sobre essas coisas de serviços na web. Não quer abraçar essa?

Alguma areas especificas, como cidades de Rio de Janeiro e São Paulo acho pode tem benefícios com um task-manager assim, mas acho que maioria do Brazil não.

Os paginas do wiki e bem “outdated”, e risco vai ser que um task-manager também vai ser pouco consultado por maioria dos areas no Brazil, e também fique “outdated”

O bom com o wiki e que o pagina wiki dando um presentação da area, ambos por pessoas trabalhando com o area, e pessoas da fora que tem interessa da area. Acho um task-manager vai perder um pouco deste.

Skippern, um Tasking Manager não substituiria uma página de cidade, mas tenderia a substituir — ou adiantaria! como “documentação e/ou controle” preliminar — as tabelas de estado. O wiki poderia não perder qualquer coisa do que é hoje.

Augusto S, eu estou tentando redigir uma resposta a altura de sua aparente boa intenção. Tentarei me explicar. Adianto-lhe que será uma negativa, apesar de eu pretender deixar algumas poucas palavras técnicas.

Augusto S, eu tomei vergonha :slight_smile: e desisti da negativa. Engavetei a redação. O resultado está saindo hoje.

Na verdade, não trata-se de vergonha, mas de consciência: por que eu “sabia” fazer e por que eu “quis” para mim mesmo, foi “devido” fazer para os outros também.

Update

Saiu!