osmbrazil.zapto.org

Pode! Consegui os dois. São gratuitos. :smiley:

osmbrasil.zapto.org está redirecionando para osmbrazil.zapto.org

Talvez consigamos acrescentar isso em nosso fork. Explica aí!

Talvez seja permitido e possamos acrescentar camadas de satélite (Bing¹ ou MapBox). Eu saberia fazer. Outros também. É simples. Alguém sabe dizer se tem implicação legal?

1 - Para o Bing, precisaria de uma chave de API.

Por favor, vejam o que pode ser melhorado (principalmente modificado ou acrescentado) no conjunto de categorias: categories.json. A tradução foi bem livre, mas também talvez não adiante ramificar demais e a coisa ficar difícil do mapeador voluntário discernir.

Magno,

Felizmente a chave wheelchair está bem documentada: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:wheelchair

Um ótimo site que mostra na interface essas informações é o Wheelmap

Uma coisa que pode precisar de uma adaptação no Brasil é os seguintes itens dos métodos de pagamento aceitos:

  • Ticket Restaurante
  • Ticket Alimentação
    Não sei se tem algo equivalente a isto no Brasil.
    Sei que tem certos tipos de cartões e vale-alimentação, mas creio que precisaria especificar qual o tipo. (e.g. sodexo, alelo, greencard)

João, encontrei a funcionalidade. Bem escondida, é fato.

Mantenho. Eu entendi a lógica. Testei alguns endereços e tudo funcionou muito bem.
Só não gostei do termo “Localize-me!”. Prefiro “Localizar” (ou “Ir para”). Acho a ênclise muito erudita :smiley:

Por outro lado, considero “negócio” coloquial demais. :stuck_out_tongue:
Sugiro que o título seja “Coloque seu empreendimento no mapa!”. Depois você explica que o mapa é o OpenStreeMap. :laughing:

Abraços, Linhares

Alexandre,

testei aqui e funcionou bem. Boa! :slight_smile:

Podemos seguir com esse domínio, e futuramente pegarmos um domínio openstreetmap.org.br para isso.

Concordo com a sugestão do Linhares, “jogar a isca” para colocar o ponto no mapa primeiro, para depois falar sobre o mapa. Diria ainda que ele é colaborativo.

No mais, notei apenas um errinho: na lista de tipos de empresa, o & comercial de Arte & Educação estava como a entidade HTML (“&”).

[]s

Eu não sabia exatamente do que se tratava e fiz como se estivesse lidando com “vales-alimentação”. Na realidade, as categorias do sistema pretendem transpor com precisão as categorias do sistema não pretendem transpor com precisão para as features do OpenStreetMap. Porém, sabemos, o quanto mais isso for alcançado, acredito, mais ajudará ao mapeador voluntário.

OK.

https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/5Feito!

https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/7Feito!

https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/3Feito!

Em uma hora, sobrando. Acho. Mas não a questão da acessibilidade para cadeirante, ainda.

Linhares, somente o título, não é?

Sim, com certeza. Como acontece na Itália:

É.

Puxa, eu fui adicionar esse link no wiki, e o endereço zapto.org está blacklisted!

Mas fora isso, ficou muito bom!

Eu já vi vale-refeições no Brasil (o de papel), mas todos que eu vi eram de uma empresa específica ou do próprio restaurante (este último caso não vale a pena mapear).
Mas o que é interessante saber é se esses vale-refeições são aceitos em qualquer lugar ou não. (o que eu não tenho certeza)

No caso dos cartões de vale-refeição, eu sei que eles só são aceitos quando o lugar tem uma maquina de ler cartão daquele tipo.
Por isso é bem interessante adicionar essas opções aí. (sodexo, alelo, etc)
Quando às etiquetas que os mapeadores vão usar, só precisamos documentar elas na wiki.
Por exemplo, eu já usei payment:sodexo=yes pra indicar que o lugar aceita cartões de refeições Sodexo. (só não documentei ainda)

Talvez possam fazer uma exceção para os dois subdomínios em questão. A limitação geral é compreensível, pois esses são subdomínios gratuitos, que podem ser usados para iniciativas quaisquer.

Feito.

jgpacker e demais, atenção: aqui é tinha dito o contrário do que queria dizer.

O nome que eu buscava — errado ou certo — era “vale-refeição”.

Por favor, listem quais são. De preferência, com referências. Não conheço essas coisas.

https://github.com/alexandre-mbm/osm-zapto/issues/8

É nova correção em meu post das 4:35:09 pm.

Parabéns, Alexandre. Que rapidez, hein!

Tenho conseguido dedicar o tempo integralmente. No mais, quero voltar a lembrar: eu só traduzi, eu não criei esse software.

Ajudem-me a tratar de vales-refeição e cartões de benefício.

É muito provável que devamos gerenciar esse trabalho de levantamento através de uma página no wiki. Pra vocês, qual seria um formato de página wiki interessante? Outra possibilidade é usarmos uma planilha compartilhada no Google Docs.

Update

Decidi por uma planilha no Google Docs. Qualquer um pode submeter comentários. Quem desejar, solicite-me direitos de edição.

Podemos trabalhar com as traduções que coloquei em Pt-br:Key:wheelchair mais a síntese que está a seguir (porque “não coube” na página do wiki)?

  • wheelchair=yes → o local é completamente acessível e tem todas as adaptações possíveis

  • wheelchair=limited → o degrau da entrada ainda permite o acesso, e cadeirante consegue utilizar as instalações mais importantes (à exceção dos banheiros)

  • wheelchair=no → não qualquer adaptação para que usuários de cadeiras de roda locomova-se livremente

  • wheelchair=designated → a acessibilidade para cadeirantes está prevista no projeto mas não foi implementada