Da talk-br - Etiquetas para casos especiais

Aqui https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/2013-September/004152.html
eu vi isto:
amenity=school
training=tutoring

Já existe um tagging diferente para estas coisas que é mais lógico também:
usando o value do primeiro tag como key num segundo tag para especificar mais o primeiro tag.
amenity=school
school=tutoring
Olha aqui: http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Schule
Este esquema esta usado para outras coisas também, não só para escolas.
Talvez melhor usar uma esquema que já existe em vez de inventar um novo que não esta usado muito ainda.

Soh pra constar, o pessoal da comunidade internacional estah meio indeciso a respeito. http://www.mail-archive.com/tagging@openstreetmap.org/msg14652.html

Ha os que acham que o melhor seria usar amenity=education e education=(alguma coisa) para especificar o que eh ensinado. Mas ha os que discordam e preferem criar uma tag amenity=language_school, ou amenity=cram_school, etc. (para cada tipo) (eu pessoalmente acho ruim, mas vamos ver como a discussao se desenrola)

A comunidade nacional (e eu incluido) meio que concorda com voce, nesol: http://www.mail-archive.com/talk-br@openstreetmap.org/msg03859.html

Soh nao estah muito claro quais os valores sao possiveis para a tag “training”. O que consta no wiki ainda eh uma proposta. Ainda assim, eh melhor usa-la do que nao usar nada, pelo menos ela serve para facilmente localizar o que jah foi mapeado (desse tipo de objeto) e depois mudar para um possivel novo esquema. Por enquanto, anotei as sugestoes da comunidade aqui: https://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia#Casos_espec.C3.ADficos

Parece o que acontece com landuse=basin. Esse modo de operar é o que está sendo discutido, ou é apenas a questão com “school” e “tutoring”?

Por enquanto era só sobre school e tutoring. O que há com landuse=basin?

Nada específico. Desde ontem eu tenho uma dúvida a respeito de lagoas de captação.

Aqui no tópico eu apenas pergunto se é comum “A=B” + “B=C” e se há uma razão para isso.

Algumas tags formam esse padrão, onde B=C especifica o tipo de B em A. Mas nem todas as tags se combinam dessa forma, tem que ver o que diz no wiki caso a caso.

Acho que o que você disse lá está coerente. Mas na dúvida, abra um tópico aqui no fórum, poste um link pra ele na lista talk-br e ouça mais algumas opiniões. Nessa página do wiki, apenas o Braulio viu o que você escreveu.

Todas aquelas dúvidas que comecei a gerenciar ontem, as não resolvidas, devo transformar em tópicos do fórum? Ou um único tópico pedindo atenção às páginas no wiki seria mais indicado? Ou (3) trazer cada dúvida para novos tópicos, gradualmente, à medida que a dúvida me incomodasse?

Seria interessante Pt-br:Contact explicar a que se propõe cada meio de contato, dar noção de quando são mais usados. Talvez eu não venha usando as páginas “discussão” do wiki adequadamente. Percebo que vocês tem me respondido muito mais rapidamente aqui no fórum.

O ideal seria que houvesse um sub-fórum apenas para dúvidas, assim como existe em inglês.

Minha mensagem #7 continua toda válida mesmo se for criado o sub-fórum que Linhares sugeriu em #8.

:laughing:

Será que esta resposta invalida sua mensagem: sugiro que você crie um tópico para cada dúvida no fórum Questions and Answers.

:sunglasses: Abraços, Linhares

Não, ainda não. Responde a primeira parte de #7. Mas lá no “Questions and Answers” eles usam inglês e estão fora do projeto brasileiro. Por enquanto, fico no “users: Brazil”. Não sei se sou a favor de um “users: Brazil → Questões e Respostas”.

Beleza! Então acho que você pode utilizar a opção (3) criar os tópicos gradualmente.

Considero importante o tópico separado para facilitar na hora de encontrar o assunto. Por exemplo, você está discutindo sobre street_lamp em outro tópico, mas eu não lembro qual…

Abraços, Linhares

Linhares, eu concordo. Obrigado por me compreender.

users: Brazil » Deixe a sua opinião: o que você mudaria no editor iD? #21