Mapa Ecológico - Site de pontos turísticos

Caros,

segue para apreciação dos senhores e senhoras a primeira versão do Mapa Ecológico, ainda com limitação de zoom e bugs diversos. :smiley:
A ideia básica é destacar pontos de ecoturismo e estradas de terra. Agradeço a todos que puderem navegar pelo site e testá-lo. Toda crítica é bem vinda!

Abraços, Linhares

Show de bola!

Um rápido relatório de erro:
Vi algumas cidades que mostra o nome duas vezes, por exemplo Blumenau: http://www.mapaecologico.com.br/?coord=-26.92482|-49.01688|11
Não analisei a fundo, mas dá a impressão que está exibindo o nome no centro da relação mesmo quando esta possui um ponto com o papél “label” ou “admin_centre” (que também é exibido).

Para os pontos de interesse serem exibidos nesse mapa, os mapeadores OpenStreetMap etiquetam o que e como?

A partir do zoom 13 não está mostrando o mapa aqui no Rio.

No mais, parabéns aí! Parece muito legal a ideia.

Obrigado, pessoal! Vou verificar os detalhes.

Alexandre, os marcadores são independentes do OpenStreetMap. A ideia é que usuários leigos marquem estes pontos no próprio site e depois eu edito.
Claro que se o usuário quiser corrigir o mapa, ele vai ter que aprender a editar no OSM! :wink:

Abraços, Linhares

Que show! Parabéns Linhares!

Bacana! Você mesmo criou esse aplicativo? Nesse caso seria ótimo disponibilizar o código-fonte. Um sistema como esse, em que as pessoas podem compartilhar seus “locais”, tem 1001 utilidades (por exemplo, ciclistas querem compartilhar entre si a localização de bicicletários).

Você pensou em usar os próprios dados do OSM para inicializar a lista de locais, e na possibilidade de usar a lista de pontos coletados no seu site para refinar o banco de dados do OSM? (Isso certamente requeriria adicionar menção nos termos de uso do site).

Augusto,

eu contratei um webdesigner para fazer o site. Eu cheguei a fazer um protótipo estático usando leaflet e gerando tiles com o Maperitive, mas logo vi que precisava de ajuda profissional! Hoje estamos utilizando o TileMill e o desafio atual é colocar um servidor de tiles on demand rodando o Mapnik.

Eu preferi manter os pontos independentes porque a brincadeira é trabalhar em cima do destaque que é dado aos marcadores. Além do quê o OpenStreetMap está incompleto em vários lugares… Eu espero que o Mapa Ecológico traga mais mapeadores pro OSM, porque quem gosta de mapas acaba se envolvendo com o OpenStreetMap. É só questão de conhecê-lo!

Abraços, Linhares